5 de setembro de 2008

Sorrindo com a Ford



A parceria do Rotaract Club de Palhoça com a empresa Gnatus, trouxe para Palhoça nos dias 1 e 2 de setembro de 2008 um caminhão do projeto: "Sorrindo com a Ford", projeto do Dr. Cássio de Mello, que atendeu a todas as crianças da Creche Vó Eliza, num total de 60 crianças de até 6 anos, as quais contavam com problemas simples de caries e até problemas mais complexos como infiltrações. Os casos simples foram resolvidos no próprio odontomóvel e os mais complexos foram encaminha-
dos ao posto de saúde. Durante esses dois dias foi ensinado como escovar os dentes para as crianças, foi explicado o porque escovar os dentes é importante e também foram feitas brincadeiras para descontrair as crianças, com a supervisão dos rotaractianos Ângelo, Marco, Guilherme, Jeison, Bruna, Lais, Renata, Ana Maria, Filipe, Larissa e o voluntário Guilherme Junkes.

Com Apenas quatro meses de existência, o Rotaract Club de Palhoça teve a iniciativa de trazer esse projeto para o município, com o objetivo de ajudar a comunidade carente, e estimular seus sócios a participarem de programas sociais em prol da comunidade.

"Promover a saúde partindo das crianças é o inicio para melhoria da qualidade de vida de uma sociedade futura"

0 comentários:

Postar um comentário